Presencial

Vendas & Atendimento Especializado ao Cliente [301]

Descrição

  • Vendas consultivas;
  • Suporte operacional ao cliente;
  • Garantia de entrega do serviço contratado;
  • Monitoria da qualidade do serviço e pronta-resposta às intercorrências;
  • Conexão entre necessidades do cliente e soluções técnicas do provedor;
  • Transparência nos serviços contratados e tecnologia empregada;
  • Soluções em banda, cobertura e capacidade da rede Wi-Fi do cliente;
  • Estratégias de venda, ampliando a autoridade do ISP no mercado;
  • Profissionalização da abordagem dos vendedores e atendentes ao cliente;
  • Identificação de oportunidades de melhorias no momento do atendimento ao cliente;
  • Inovação e soluções aprimoradas às demandas do cliente;
  • Solução imediata no primeiro nível de atendimento;
  • Assertividade nas vendas e no atendimento consultivo.

Conteúdo programático

[Boas Práticas, Negócios e Oportunidades]

  • Conhecimentos necessários para vender produtos e serviços do ISP;
  • gestão e limite de atendimentos/Indicadores de performance;
  • conhecimento e análise de concorrentes e da demanda real/Escolha do Plano de Banda Larga ideal;
  • planejamento comercial e Inteligência de mercado/fidelização do cliente;
  • antecipação de tendências/aumento da competitividade;
  • perceber as reais necessidades do cliente;
  • ideograma C-H-A para profissionais de Vendas, Pós-Venda e Help-Desk;
  • monitoramento de operações em tempo real/identificação de falhas/decisões estratégicas;
  • identificação e redução de riscos, Coleta, Processamento e Análise de dados;
  • adaptação automatizada/tecnologias de processamento de fluxo/automação e orquestração;
  • análise de dados/curva de aprendizagem íngreme/segurança de dados e sistemas;
  • Serviços de Valor Agregado (SVA) – Tipos, categorias, benefícios e integração de pacotes;
  • soluções a partir de novos SVA/oportunidades de negócios consistentes;
  • autenticidade no atendimento ao cliente/construindo  fidelidade, confiança e memórias positivas/atraindo vendas – Converter as dores do cliente em serviços rentáveis e satisfação do cliente;
  • Pós-Vendas & Help-Desk – Atender os mais exigentes clientes e solucionar qualquer tipo de intercorrência.

[Conhecimentos Técnicos]

  • o que é, como funciona o ecossistema do provedor;
  • o impacto de ajustes e configurações remotas e presenciais;
  • indicadores de performance da rede obtidos no Site Survey;
  • condições de utilização e aplicação de equipamento na casa do cliente;
  • dimensionamento de Redes WiFi – Potência/Ganho/Perda – Análise da margem teórica
  • posicionamento do roteador Wi-Fi do cliente (vertical e horizontal);
  • a importância do Site Survey na qualidade operacional do Wi-Fi;
  • instalação de Wi-Fi em SDU & MDU / Cobertura do sinal e taxa de dados;
  • escolhendo o melhor método para mobilidade Wi-Fi / Fast Roaming;
  • qualidade do canal e o impacto das interferências do sinal vizinho;
  • o que é diversidade espacial e a influência prática na qualidade da rede Wi-Fi;
  • dimensionamento Wi-Fi/conceitos de transmissão em banda larga/taxa de download e upload;
  • comunicação serial/paralela limitações de hardware e software/equipamentos do cliente;
  • WiFi4, WiFi5 e WiFi6 – Propriedades de banda, cobertura e capacidade de clientes;
  • adoção de tecnologia wireless conforme os planos de banda larga escolhidos;
  • perda de penetração em obstáculos: espaço livre, janela, porta, parede, piso e teto;
  • posicionamento de antenas/planejamento de infraestrutura para células setorizadas.

 

Metodologia do Curso

  • 50% de aulas teóricas.
  • 50% de aulas práticas.

Para quem é este curso:

Este curso destina-se ao time de vendas, pós-vendas e suporte técnico (helpdesk) de provedores de serviços de Internet e comunicação. É um curso com foco em conhecimento técnico e soluções práticas, segurança e assertividade para a equipe do comercial com os mais variados perfis de clientes. Ao final do curso, o time de vendas estará preparado para vender mais, agregar qualidade de serviços, além de maximizar a autoridade de mercado; o time de pós-vendas e suporte técnico estarão preparados para oferecerem plena manutenção da qualidade operacional ao assinante.

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